Método permite usar o WhatsApp sem internet



Conheça o método que permite usar o WhatsApp sem internet

Pode até parecer mentira, mas é verdade que é possível sim usar o Whatsapp sem ter uma conexão de internet. O serviço chama-se, WhatSim, e ele conecta pessoas ao WhatsApp em cerca de 150 países ao redor do mundo, e isso sem usar conexão com internet. A empresa vende um chip especial que permite que as pessoas usem o whatsapp de maneira prática em qualquer lugar do mundo.
Mais de 400 operadoras ao redor do mundo se envolveram no projeto. O inventor do cartão SIM é Manuel Zanella, que também é o fundador da Zeromobile. O chip exclusivo para WhatsApp permite conversar com outras pessoas e ficar livre de encargos e sem quaisquer limites de dados. O chip da WhatSim funciona da seguinte maneira: o celular se conecta ao provedor com a melhor cobertura e sinal. Se você mudar de local, ele automaticamente procura por um novo provedor. Se uma operadora com sinal melhor estiver disponível, ele se conecta, por conta própria, mesmo sem você perceber.
A ideia foi criada por um empresário italiano chamado, Manuel Zanella, 38, engenheiro, fundador e CEO da Zeromobile, a primeira operadora de roaming de baixo custo. Mas calma que nem tudo são flores: Para usar o WhatSim existe um preço. Por cerca de 40 reais as pessoas podem usar o serviço por um ano.
É amplamente aceito que o uso de dados móveis no exterior é algo extremamente caro. Quando WhatSim fala sobre “WhatsApp ilimitado”, ele não está falando sobre a funcionalidade completa do aplicativo. Ele está falando sobre mensagens de texto. Se você quiser compartilhar as fotos das suas férias com os seus amigos, é melhor você estar preparado para tirar dinheiro do bolso.
Além da anuidade que você terá que pagar, você também irá precisar comprar “créditos”, a fim de enviar mensagens multimídia. Mensagens de mídia são cobradas de acordo com a localidade da pessoa e do tamanho da mensagem enviada. Uma foto nos Estados Unidos vai lhe custar 40 centavos, mas a mesma imagem em Barbados vai custar 4 reais. Acaba que o WhatSim é uma alternativa para quem está sem internet mas, ele não é mais barato que o serviço convencional.
Fonte: FatosDesconhecidos

Nenhum comentário: